Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 12 de março de 2012

AZUL DO TEU OLHAR

                                           Fonte: http://guiaecologico.wordpress.com

Caminhava eu por uma estrada escura,
Iluminada apenas, pela luz do luar.
Avistei um riacho, aproximei-me e nele encontrei,
O azul do teu olhar.
Assustei-me, olhei pra trás, e ali não estavas.
Pensei... será que estou louco? Não, louco não estou,
Mas passei a acreditar, que tudo de lindo que vejo,
Ali você está.

Marcos Souza


43 comentários:

  1. Hum.....

    Que romântico, Marcos!

    Lindo!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo poeta Marcos, acabei de postar o texto de meu pronunciamento, quando puder, leia. Também vi a pouco tempo, seu comentário. Fiquei muito feliz por sua visita. Volte sempre que tiver tempo. É uma grande alegria contar com suas leituras e saber que você, mesmo sem me conhecer, prestigia (de longe) o meu modesto trabalho e reconhece sua importância para a coletividade. Muito grata por tudo, querido amigo. Ah, que pena que meus olhos não são azuis, se fossem, diria que escrevestes para mim rsrs... é uma brincadeirinha, Marcos... hehe Parabéns por seu lindo texto, sensível e apaixonante.
    Beijos carinhosos pra ti, amigo.
    Paz e bem em sua vida e na vida dos seus.

    ResponderExcluir
  3. São palavras como estas, que fazem os olhos azuis brilhar, com certeza.

    Que a luz que deles sai, nunca deixe de iluminar o seu caminho.

    Lindo, como sempre!
    Beijos
    Sónia

    ResponderExcluir
  4. Hello my friend..how are U? Great day 4U with love from INDONESIA.

    ResponderExcluir
  5. Hello my friend..how are U? Great day 4U with love from INDONESIA.

    ResponderExcluir
  6. A ternura que esconde uma paixão! Parabéns! Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Fermosa poesía, agradezo a túa visita Marcos, tamén pasarei por aquí a leerte
    un abrazo

    ResponderExcluir
  8. Olá, Marcos!!
    Aqui estou e te seguindo!!Aguardo você!!!rs!
    Grande poeta!!amei!!
    Boa semana!!Beijos no core!!
    Soninha!!

    ResponderExcluir
  9. Eu penso que esse texto tem endereço certo; é delicioso! Aguenta coração*!
    Honrada em ser seguida por ti, estou seguindo também.
    Fica bem! Que música! Eu amo a Paula Fernandes, é demais!
    Beijão / Mery*

    ResponderExcluir
  10. Estimado amigo e poeta...

    A sensação de ser acompanhado é muito boa, creio, é uma proteção de amor.

    Encantada mais uma vez com tua preciosa poesia. É muito gostoso vir aqui beber um pouco do liquido lácteo que jorra em abudância e de ti.

    Baci nel cuore...

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcos,

    Que belo.
    Um olhar que ilumina
    seus caminhos.
    Uma poesia que ilumina o meu..

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Linda poesia amigo!
    Onde o amor está a beleza se faz presente.

    Obrigada pela visita.. bjos xD

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcos, vim retribuir a visita, vi que temos muitos amigos em comum e me encantei com tantas poesias e pensamentos singulares, gostei e me instalei! Abçs

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo Marcos, agradeço seu carinho. Fiquei super feliz em saber que tenho uma fã do meu blog na sua casa...adorei saber! Manda uma grande beijoca para sua filha.
    Adorei sua poesia.Por tudo que leio por aqui posso concluir que vc é um eterno apaixonado...Muita luz para vc. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. O correto, seria sempre olharmos para o lado,


    Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Life is a cement trampoline. Suporting bak.

    ResponderExcluir
  17. Oi Marcos...
    Linda poesia... Meus olhos são azuis ...rs...Vim agradecer seu voto no sorteio...Fiquei muito feliz pois fiquei em segundo lugar e ganhei pelo voto da Kika...pois eram 2 ganhadores...Vem participar do Denguinho...Arigatou ne!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  18. Marcos querido!!! Sou apaixomnada pelo seu modo de escrever.
    Me identifico com o mesmo.
    Estou feliz em visita-lo e ter você como seguidor
    do "meu céu da felicidade"
    Abraços carinhosos
    vera portella

    OBS: Tambem adoro escrever sobre "AZUL".

    ResponderExcluir
  19. Toda a beleza que encontramos em nossos caminhos nos fazem trazer à mente, como se presente a dividi-la, a pessoa querida. Seu texto é lindo e mostra a sensibilidade que o conduz na jornada das letras.
    Coincidentemente, vou falar sobvre olhar em minha próxima postagem, que adiei por causa do concurso (rss). mas tem outra conotação.
    (obrigada pelo carinho). Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Hello Poet Marcos
    It is nice to come and find there in the world of dreams

    ResponderExcluir
  21. Olá Marcos. Sou a Lindalva da Ilha e moderadora do Ostra da Poesia. Vim firmar que o teu voto 6º Pena de Ouro foi computado com sucesso. beijos no coração e teu blog é nota 10.

    ResponderExcluir
  22. Desculpem de só agora vir agradecer a vossa colaboração no meu sorteio de”esconde esconde”Espero que fiquemos amigos A poesia é linda e minha mami gosta de ler poesia boa e esta é boa,parabéns!
    Ronrons da amiga
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  23. Oi Marcos...
    Lindo post ...Linda poesia e hoje agradeço a você que carinhosamente
    desejou-me feliz aniversário.
    Foi um dia muito feliz por descobrir
    que tenho pessoas maravilhosas que me cercam..
    uns bem perto, outros bem longe..
    não importa a distância e sim o carinho..
    isso é um presentão de Deus na minha vida!
    Arigatou né! Eu Simplesmente adorei!!!Ótimo Final de Semana!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  24. This is a very beautiful poem. Loved the last line! Cheers, Ruby

    ResponderExcluir
  25. Ola amigo poeta,
    venho a desejarte um feliz domingo com muita inspiraçao para mais lindos poemas!!
    beijocas mil.

    ResponderExcluir
  26. Lendo e relendo e deixando meu abraço e votos de uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  27. Podemos sim, buscar alguém que amamos nas coisas mais improváveis,os cheiros,o doce da voz, a alegria do toque, o suspirar característico,a poesia da fala...O amor é coisa toda...Ou nada.Abraço carinhoso de leitor.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  28. Olá Marcos,,

    Vim agradecer sua visita e comentário e aproveitei para deliciar-me,
    uma vez mais, com este lindo texto poético.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  29. "Mas passei a acreditar, que tudo de lindo que vejo,
    Ali você está."

    Belíssimo! Suas palavras exalam amor...isso é lindo, querido. Muito lindo! []s

    ResponderExcluir
  30. Marcos, ja li uma vez,duas ,trez,muitas e cada vez gosto mais...
    Lindo poema....beijos
    vera portella

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Marcos desculpe a passagem rápida e o spam, mas hoje é só validar o teu voto no pena de ouro e deixar um beijo...

    ResponderExcluir
  32. Marcos muito obrigada pela visita no meu blog...

    Adorei o seu e já estou seguindo.

    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  33. Meu amigo, você me fez feliz! Obrigada pelo carinho. Bjs.

    ResponderExcluir
  34. Lindo céu este que te guia! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia!!Tudo muito lindo!!
    Já estou seguindo seu blog,porque com certeza voltarei mais vezes.
    Vc está de parabéns.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde,estou aqui para agradecer a sua gentileza.
    E pelo seu comentário.
    Tenha um ótimo final de tarde.

    ResponderExcluir
  37. Também adorei tua casa aqui na net, belos textos excelente inspirações, muito talento, já estou te seguindo e também por aqui fico amei, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  38. Olá meu amigo!Obrigada pelas lindas palavras!
    Desejo que você tenha uma feliz Páscoa.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  39. Vim conhecer o seu cantinho e me encantei!
    Parabéns!
    Sigo-te

    Suzy

    ResponderExcluir