Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

domingo, 21 de outubro de 2012

LUZ DA MINHA VIDA





O que é o brilho das estrelas, perto da tua luz?
O que são as fases da lua: Crescente, minguante e nova?
Perto de ti, que és a cheia.
O que é o sol de um dia nublado?
Perto de ti, que és o sol sem nuvens a teu lado.
O que seria da minha vida sem você?
Se por ti, sou e serei eternamente apaixonado...
Não sei... nem consigo explicar o que sinto,
Quando juntos estamos.
Quando me tocas meu coração acelera em meu peito. 
Talvez tivemos vidas passadas...
Vidas em tu eras a minha Rainha e eu o teu Rei.
Tudo nessa vida é possível;
E nisso devemos acreditar.
Mas sinceramente...
A única coisa que acredito ser impossível,
É deixar de te amar. 

Marcos Souza

45 comentários:

  1. Oi querido Marcos,

    Bom te rever e te ler!
    Teu poema está, magistralmente contruído, com antíteses tão gostosas e ternas.
    Quem seria você, que faria você, sem o amor de sua princesa?
    Bonito, lindo de se ler, várias vezes.

    Bom domingo.

    Grata por teu comentário.

    Beijos da Luz.

    PS: não sei se você sabe, mas eu tenho outro blog, cujo link está na lateral direita do "Afetos e Cumplicidades". Se pretender, passe por lá. É um espaço recente. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Eu, de novo, querido Marcos!

    Só depois de ter publicado o meu comentário, reparei na frondosa imagem, que colocaste, encimando tuas palavras.
    Me parece o pôr do sol. Lindo demais.

    Beijos da Luz, com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Para quem tem o coração aberto para um amor, impossível pensar em viver sem ele. Muito lindo seu poema. Uma declaração que não conhece o tempo como forma de duração de um sentimento. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu poeta querido, boa tarde! Encantada e sensibilizada por tão apaixonante poema! Qual mulher não gostaria de ouvir de seu amado uma belíssima declaração de amor igual a essa? rsrs. Lindo demais, viu? Li e reli e não tenho quase palavras para comentar. Só sei que "ganhei o dia" por ter vindo até aqui rsrs. Estava viajando desde a tarde de sábado e só agora há pouco retornei. APLAUSOS por sua escrita magnífica, Marcos. Beijooooooos em seu coração, querido. Desejo-lhe uma semana abençoada. Parabéns pelo retorno, poeta.

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de poesia. Uma declaração de amor tão florida, com gosto de chuva e depois rais de sol.
    Um amor de outras vidas perfeitamente intacto.
    Belo demais.


    Beijos amigo

    ResponderExcluir
  6. Quando encontramos o grande amor de nossas vidas temos mais é que prendê-lo junto a nós e não deixa-lo escapar nunca mais. Lindos versos assim como a fotografia logo acima, lindíssima. Um grande beijo e abraços meu amigo!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcos, meu querido amigo!

    Obrigada pelo seu comentário tão no masculino, tão "macho".
    Já está calmo e sem ansiedade, né?
    Excelente.

    Beijo da Luz.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim Emília (risos), desculpe-me se fiquei muito "empolgado"; mas o texto é maravilhoso.
      Beijo

      Excluir
    2. Oi Marcos, querido!

      Não tem de pedir desculpa.
      É absolutamente NATURAL.
      Deus queira que eu escreva mais poemas, que possam empolgar (sem aspas) você.

      Beijos da Luz.

      Excluir
  8. Poesia belíssima! Gostei muito, leitura deliciosa.

    ResponderExcluir
  9. Hello Marcos!
    Thank you for visiting my blog and your kind words there.
    It is a beautiful poem you have in today's blog.
    I wish you a continuing pleasant week!
    Hug.

    ResponderExcluir
  10. Estás aqui um bom exemplo de texto romântico. Definitivamente bem escrito, com ritmo e palavras adequadas. tens talento. admirei

    Hey adoraria que seguisse de volta e lesse meu último post para deixar um comment ^^

    www.diademegalomania.blogspot.com

    valeu

    ResponderExcluir
  11. Na escrita, faço prosa, na leitura, busco todas as formas de palavras reunidas...gosto, de poesia! Quanta doçura, na sua poesia, Marcos!
    Hei de voltar!Um abraço, da Lúcia

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcos lindo poema amei!
    Obrigada pela visita,volte sempre beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nada de vidas passadas...
    É esta vida mesmo
    é neste vida que o amor
    faz milagres...

    ResponderExcluir
  14. Oi querido Marcos, vim te agradecer pela visita em meu blog, pelas palavras de carinho dizer que estou te seguindo assim mantemos contato e te convidar a seguir meu cantinho de luz é lá onde dedico todo o meu amor por ela, que embora não esteja em meus braços sei que sente todo o meu amor de mãe, seja sempre bem vindo, beijos com carinho da amiga Thyara mamãe do anjo Malu...
    www.anjomalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcos, quanto tempo...já estava sentindo sua falta! Agradeço sua visita no meu cantinho. Meu tempo anda curto. Se você viu no meu blog, agora estou escrevendo para o Portal da Prefeitura do Rio, assumi o Blog da Família no Portal e com isso, acabou o tempo que restava..rsrsr quase não tenho visitado os amigos, coisa que me dava muita satisfação, como o seu blog..adoro ler suas poesias! Muito boas!
    Meu outro canto de trabalho, agora além do Blog Ler com Prazer é no link abaixo:http://www.rioeduca.net/blog.php?bid=18 .Passe por lá,e deixe seu comentário. E sempre que puder, dou uma fugidinha por aqui e viajo um pouquinho em suas poesias! Um grande abraço! Muita Paz e Luz! e até breve...

    ResponderExcluir
  16. Olá Marcos,

    Que bela declaração de amor, com a direito um belo pôr do sol.

    Obrigada pelo comentário inteligente.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá Marcos quanto tempo!
    Vc realmente se afastou.
    Eu também não estou muito presente,mas tento sempre responder aos meus amigos.
    Espero que apareça mais vezes.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  18. Luzes que nos iluminam até à eternidade!!
    Muito bom, Marcos! Gostei muito!
    Deixo um beijo
    Sónia

    ResponderExcluir
  19. hi! thank you for visiting my blog!
    nice blog, although i dont understand anything but it must be some good poetry what you write.
    i would also like to become friends!
    will follow you~ hope you follow back!

    lots of love
    www.ohpenda.com

    ResponderExcluir
  20. Passando para desejar BOM DIA, Marcos Souza! Paz e bem para sua vida, querido. Adoro ler e reler suas poesias. Admiro e me encanta sua sensibilidade e talento poético, menino rsrs. Beijos, ternura e poesia.

    ResponderExcluir
  21. Marcos * ... É tão bom estar apaixonado!
    ¨*Temos a impressão que tudo é belo e que a pessoa amada é mais bela que tudo na vida*...
    Adorei o poema "apaixonante!
    # beiju. Fica c Deus*
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  22. °º♫♫
    Um poema lírico e muito doce.
    Bom fim de semana com tudo de bom:
    saúde, paz e muitas alegrias ao lado de sua amada.
    Beijinhos de Minas.
    º✿♫° ·.

    ResponderExcluir

  23. Oi Marcos,

    Que poema mais apaixonado! Deliciosamente lindo.
    A imagem é encantadora.

    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  24. O amor faz nossos corações serem como criança aprendendo o impossível ...

    Boa semana.

    Amanda

    ResponderExcluir
  25. Deixo um beijo :)
    Bom fim de semana, Marcos!

    Sónia

    ResponderExcluir
  26. Eu li o seu texto muito bom
    esta vide e cheia de amor
    e do amor que torna avida
    vamos aprender a amar a vida

    ResponderExcluir
  27. Olá Marcos, obrigada pela visita e pela participação no sorteio, porém sua inscrição não está válida ainda, pois você não seguiu as regrinhas, corre lá é bem rapidinho! ótimo feriado e fim de semana.. te aguardo lá!

    ResponderExcluir
  28. Olá,Marcos!

    Uma belíssima poesia romantica!!!
    Cheia de sentimento e profundidade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Marcos, querido!

    Obrigada pela sua visita e maravilhosas palavras, que deixou em meu blog.
    Gosto de o ver/sentir por cá.

    Bom final de semana.
    Beijos da Luz, com carinho.

    ResponderExcluir
  30. Marcos, eu de novo!

    Só agora reparei no título de seu poema.
    Não sendo propositado, vem mesmo a calhar.

    Beijo da Luz.

    ResponderExcluir
  31. Estou indicando vc para o premio Dardo.

    O que fazer para contribuir o prêmio recebido?

    Agora, o que cada ganhador do selo deve fazer (se quiser, é claro):

    1. Exibir a imagem do selo em seu blog.
    2. Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação.
    3. Escolher outros quinze blogs a quem entregar o prêmio dardos.
    4. Avisar os escolhidos.

    Observação: Estas regras são desde o início a pedido do criador do selo.

    ResponderExcluir
  32. Olá amigo Marcos dei uma fugidinha por aqui para ver as novidades! E aproveito para agradecer-lhe por ter passado no portal e comentado.Sempre que quiser de uma passadinha para conferir as novidades. Desejo-lhe Uma semana iluminada! Cheia de muita Paz! Um grande abraço.E mais uma vez agradeço a força!

    ResponderExcluir
  33. Hello Marcos!
    Poetry opens a door to the soul's hidden mansions.
    Thank you for visiting my blog.
    I wish you a wonderful start to your brand new week.
    Hugs to You from Ann Marie in Sweden.

    ResponderExcluir
  34. O que um prazer ler você Marcos! A "luz" de amor é a única coisa que pode preencher o vazio de nossos dias ... o amor, como a verdade ", nos torna livres". Bom dia, um abraço querido!

    ResponderExcluir
  35. Ola miguxo,
    que lindo poema ....é tao romantico.Feliz domingo pra voce.

    ResponderExcluir
  36. Oi Marcos!

    Depois de alguns dias ausente aqui estou.
    Espero que tudo esteja bem.
    Deixo um grande abraço e desejo de uma ótima semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. i am here friend, read your blog. nice blog

    ResponderExcluir
  38. Halo Mark, salam kenal,saya singgah disini untuk mengunjungi anda,walaupun saya tidak mengerti bahasa anda.

    ResponderExcluir
  39. Marcos, eis uma verdadeira declaração de amor! Parabéns!
    Passando também para deixar os votos de um fim de ano cheio de alegrias e um Ano Novo repleto de Esperanças!

    ResponderExcluir