Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O QUE É FELICIDADE?



A tristeza chegou... e de mim não quer largar!
O que é felicidde?
Não consigo me lembrar...
A tristeza chegou... e não quer mais ir embora...
Será que a tal felicidade volta a qualquer hora?
Disso eu não sei, não tenho certeza,
mas dizem que a felicidade é uma beleza.
Beleza? O que é beleza?
Não me lembro, Ah! não consigo me lembrar...
Será que a tristeza  fez a minha  memória se apagar?
Se apagou, não tenho certeza...
A única firmeza que tenho
é conhecer somente a tristeza.

                                                                 Marcos Souza

Um comentário:

  1. FELICIDADE... é um estado de espírito. Penso que ninguém é feliz o tempo todo. Mas ainda sendo, passa, sem dúvidas por momentos de tristeza. Aprendi, poeta que é possível ser feliz, apesar dos problemas. Aprendi a conviver com os desafios e as dificuldades sem permitir que essas "situações" interfiram em minha felicidade. Custou-me chegar a esse "ponto", penso até uma "evolução", quem sabe, mas consegui, felizmente. Vou citar, com sua permissão, uma frase de uma canção de Pe. Zezinho, que diz o seguinte: "Que ter problemas na vida não é ter vida infeliz!" Eu acredito e vivo isso. Parabéns meu querido pela bela criação poética, ainda que em tom sombrio.
    Um beijo de feliz anoitecer.

    ResponderExcluir