Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

LUZ DIVINA


Olá meus queridos, amigos!
Este mês vou reeditar as minhas quatro primeiras postagens em uma auto- homenagem por completar um ano de blog.
Agradeço a todos, pela generosidade de entrar em meu blog e fazer comentários, sempre inteligentes e agradáveis.

NUMERO 1




Comecei a caminhar por aí, triste e sem esperança de ser feliz.
Num determinado momento, daquela noite sem lua e sem estrelas,
avistei uma luz e caminhei ao encontro dela...
Andei... Andei... porém não a alcancei... 
De repente murmurei:
Meu Deus, será que nunca vou alcançar esta luz?
 De súbito,  uma voz me respondeu:
A luz está bem próxima de você.
Mas como próximo de mim, se nem perto consigo chegar?
E a voz continuou a ecoar:
Eleve o seu pensamento a mim que a luz o encontrará, não  precise sair do lugar!


 Marcos Souza

22 comentários:

  1. Bom dia Marcos,

    Não preciso tomar calmante nenhum (rs), é mesmo só nessa poesia.
    Continuarei com o mesmo estilo, sensual e "fatal".

    Bem, à primeira vista, pensei que seu post, me era dedicado (rs), mas depois, aquando da leitura vi logo, que não.

    Essa luz, a luz de Deus está em toda a parte. Ele tudo sabe, vê e alcança.

    Feliz dia. Obrigada pela sua visita e comentário gracioso.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Marcos, poeta querido! A luz divina está dentro de nós, mas é necessário sensibilidade e vontade para enxergá-la. Acredito que você há muito tempo fez essa viagem, por isso hoje ela brilha, reflete dentro de você e a sua volta. Paz e bem pra ti, querido. Beijos, luzes, saudades e alegria ,rsrs. Muito obrigada por visitar e comentar meus textos. Amo seus comentários sempre tão amáveis. Parabéns por um ano de Blog. Que você continue por muitas décadas a espalhar luz, amor e gentilezas em sua escrita. Bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas lindas e agradáveis palavras minha amiga, poetisa.
      Aproveito a oportunidade para convidar meus amigos a conhecer o teu cantinho. www.recantodasletras.com.br/autores/isisDumont

      Excluir
    2. Oi, querido, muito grata por divulgar o endereço de minha Escrivaninha em seu Blog. Você é muito gentil. beijosssss de uma boa noite e abençoada semana.

      Excluir
  3. Olá, Marcos!
    Parabéns, pelo primeiro aniversários do "Poesias e Pensamentos"!
    Parabéns, pela doçura, humanismo e muita luz, que a nós compartilha,
    neste pequeno\grande espaço. Quero deixar-lhe o meu carinhoso abraço.

    Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Marcos,
    Parabéns pelo aniversario do blog.
    O texto é maravilhoso e nos trás paz na alma.
    Em todo o amor há uma flor que nasce nos jardins dos nossos corações e enfeitam os canteiros de nossas vidas e que floresce o ano inteiro.
    Eu desejo um jardim florido e que possa estar aqui por muito tempo.

    Beijos e um dia repleto de paz.

    ResponderExcluir
  5. Olá Marcos querido,
    Parabéns pelo primeiro ano de seu lindo blog!
    Que a luz Divina continue iluminando o seu caminho.
    Sucesso sempre!
    Um dia abençoado para ti.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Oie..
    Bom dia!!!
    Quero lhe convidar para você participar do meu blog...
    http://pedacodeumalma.blogspot.com.br/

    Mudei de endereço, adoraria te encontrar por lá.
    Estarei sempre por aqui...
    Bjs e flores.
    Fica com Deus
    Cássia Sampaio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marcos!

    Eu de novo.
    Me esqueci de lhe dar os parabéns pelo primeiro ano de seu blog.
    Que conte muitos, sempre com a qualidade a que nos habituou.

    Resto de boa semana.

    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Marcos, pelo primeiro aniversário de seu blog!
    Espero que continue por aqui, por muitos anos mais.
    Hoje aqui, respirei paz e luz.
    Muito belo o seu poema.

    Deixo um beijo
    Sónia

    ResponderExcluir
  9. Hola Marcos, paso a agradecerte tu comentario y visita a mi blog.
    Te deseo un hermoso fin de semana.
    Besos
    Lola

    ResponderExcluir

  10. Olá Marcos,

    Parabéns pelo primeiro ano de seu inspirado espaço.
    Que ele permaneça ativo e nos emocionando por muitos anos.

    Este poema é especialmente lindo, iluminado e fortalecedor da fé e da esperança.

    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  11. OI MARCOS!
    BELEZA DE TEXTO.
    ATÉ PORQUE A LUZ ESTÁ DENTRO DE NÓS...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcos,

    Parabéns pelo aniversário do seu espaço. Desejo que muitos e muitos anos ele possa estar aqui pra nos blindar com suas postagens.
    Gostei muito do texto.
    A luz se encontra dentro do nosso ser.

    Deixo um grande abraços!
    Ótimo fim de semana!

    Clique-Refletindo com a Smareis

    ResponderExcluir
  13. Olá Gostei muito dessa poesia sua e parabéns por completar 1 ano de blog bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo, primeiro parabéns pelo niver do Blog, que venham muito mais anos por ai, adorei a ideia da reedição, lindo poesia, certamente não temos que sair do lugar mesmo! Abraçosss

    ResponderExcluir
  15. Nós nos movemos e temos affanniamo apenas para sair do escuro, mas a luz está na frente de nossos olhos e narizes, eu não vejo isso de imediato ... mas quando vemos, então, é a maior alegria!
    P.S: Feliz aniversário para este blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
  16. ✿✿°•.
    Essa luz é Deus.
    Procuramos a felicidade tão longe quando ela está tão perto.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Parabéns pelo aniversário do Blog.
    Que esse seja o primeiro aninho de muitos que virão!
    ¸.✿°°•.¸.¸•°♡⊱╮╮

    ResponderExcluir
  17. Hello Marcos!
    Thank you for visiting my blog.
    I think you write amazingly well.
    I would like to wish you a good and enjoyable Christmas and a wonderful Happy New Year.
    Hug!

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo

    Passando para agradecer em meu nome e da Luz o seu carinhoso comentário no meu blogue.
    E como gostei de tudo o que li aqui, tomei a liberdade de seguir, para voltar mais vezes.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Aaah fique com os meus parabéns (e do clive também) pelo 1 ano do blog o/
    E este post é bem interessante, inclusive lembrou-me um mantra que uso bastante =]

    parabéns, de novo.




    Adoraria um novo comment lá *-*
    diademegalomania.blogspot.com

    valeeeu

    ResponderExcluir