Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

IDADE





          
Não transforme sua idade num obstáculo para a realização de seus sonhos.
É natural que alguns projetos, pelas características que possuem, sejam mais fáceis ou difíceis de serem concretizadas em razão da idade cronológica e da vitalidade de alguém.
Apesar disso, a idade não é impedimento, ela é até um facilitador.
Há jovens arrojados e amadurecidos que não se deixam vencer pela falta de experiência. Há pessoas com idade avançada que realizam verdadeiros prodígios.
Use os tesouros que o tempo fez com que acumulasse para agir com sabedoria, para orientar os que parecem perdidos, para realizar o que somente agora se torna possível, com a experiência e visão que você adquiriu.
Esclareça os mais jovens sem censura.
Comente os assuntos sem azedume.
Compare e recorde seus feitos sem ironia ou soberba.
Há experiências que você não tem e conhecimentos que, ainda, não adquiriu, da mesma forma que outros podem não possuir o que você já conquistou.
Diga caminhando, aberto para viver novos projetos, ir a lugares desconhecidos, ler novos livros, reconciliar-se com algum desafeto e vivenciar agradáveis novidades.
Quando deixarmos de sonhar começamos a envelhecer.
Quem ama é sempre jovem. O amor nos leva a superação de nós mesmos, das coisas pequenas que nos aborrecem. Com ele tudo é possível, independente da idade. Sem ele nada é possível, apesar da idade.


                                            (Cezar  Braga Said)



Um comentário:

  1. EXCELENTE MENSAGEM, meu querido amigo Marcos! adoro sua página pela beleza e riqueza de conteúdo.
    Que Deus continue preservando esse coração e essa bela alma que você possui.
    Um beijo e meu carinho com saudades.
    Aparecida...

    ResponderExcluir