Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CONSELHOS ÚTEIS







Quando reagimos pacificamente às provocações, podemos mais rapidamente ficar livres das tensões por elas geradas. É tempo de agir com delicadeza para amenizar os ânimos quando estes se encontram exaltados.

Para que não se perca no fluxo de emoções incontroláveis, é preciso que estabeleça limites tanto para si quanto para os outros. É tempo de resistir às provocações, deixando que a tensão se dilua naturalmente.

Quando os padrões de exigência ultrapassam o limite do razoável, o mais provável é que caminhe rapidamente para a exaustão, reduzindo sua capacidade de produção. É tempo de entender que todos nós temos limites e que o melhor é que sejam respeitados.

O maior cuidado que devemos ter na vida é o de viver bem, com qualidade, e, para isso, é preciso incluir necessariamente os prazeres, cultivando a sensibilidade para tornar a vida mais agradável. É tempo de conhecer a medida certa entre obrigação e o lazer.


                                                                 Cláudia Lisboa

6 comentários:

  1. º°❤ Excelente texto.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    °º✿
    º° ✿ ✿⊱╮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga, você sempre carinhosa. Divirta-se. Beijos.

      Excluir
  2. Thank you my dear May. These comments make me continue. Hugs.

    ResponderExcluir
  3. Lindo e edificante texto! Adorei! Agradeço, Marcos sua leitura e belo comentário em meu Blog. Que Deus lhe ilumine hoje e sempre! Beijos no seu coração, poeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que tenho que agradecer a Deus, por ainda existir pessoa sensível como você. Tenha um Bom bom fim de semana amiga.

      Excluir